Tatuagem vs. exercícios físicos
- Kolimá Studio
- 19 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Com esse sol, muita gente quer focar na academia pra manter o corpo em dia e curtir aquela praia, cachoeira ou piscina não éverdade?
Mas atenção! Quem está com a tatuagem recém feita, deve evitar os exercícios físicos. E nós vamos te explicar o porquê! Vem conosco!
Já falamos aqui que a tatuagemquando acaba de ser feita, é como se fosse um machucado na pele, pois ao inserir o pigmento a agulha faz vários furinhos e eles ficam abertos até que complete a cicatrização.
Por este motivo, É VEDADO a prática de exercícios físicos, durante pelo menos os 15 primeiros dias de cicatrização. Mas quais são os riscos?
Em primeiro lugar, na academia os aparelhos são compartilhados, e por isso são verdadeiros focos de germes e bactérias. Estes aparelhos em contato com a tatuagem podem causar inflamações e infecções, que além de prejudicar o resultado da tattoo, fará mal à sua saúde.
Um segundo ponto importante é que, ao praticar exercícios, temos um aumento da temperatura corporal e transpiramos mais. Isso faz com que a pele expulse o pigmento antes do tempo previsto e sua tatuagem fique com falhas ou com tonalidade mais clara.
Nos exercícios temos também o ato de se alongar e se esticar, o que pode fazer com que as “casquinhas” (que são parte do processo de cicatrização) se soltem com mais facilidade e antes do tempo correto.
Agora que você já sabe os riscos da prática de exercícios físicos durante a cicatrização, trate de cuidar bem da sua tatuagem para ter uma cicatrização correta e um resultado perfeito! Até a próxima!




Comentários